Estamos muitos orgulhosos em analisar a versão remasterizada dos primeiros 3 Tomb Raiders lançados a partir de 1996.
Lara Croft retorna aos seus tempos dourados através de uma trilogia imabatível, com toda essa nostalgia, desbloqueamos o passado de Srta. Croft através de tumbas incríveis com gráficos totalmente reimaginados. O remaster de Tomb Raider, é sem sombras de dúvidas o melhor lançamento de todos os tempos, principalmente para os fãs mais assíduos da franquia, rejogar as versões clássicas, é revisitar um passado que fora esquecido há tempos, que se tornaram longínquos devido a pressão pelo novo. Todavia, em nossa humilde opinião, reimaginar o passado é a chave para o sucesso dessa franquia tão amada. Com esse remaster, nos foi apresentado que a formula original nos brinda com muito mais entusiamo do que o caminho que estava sendo seguido pela franquia recentemente, com a repetição do mais do mesmo, sem trazer a essência do que realmente importa, explorar tumbas. Sem mais delongas, adentremos ao que realmente importa, afinal, como está o remake?
A maioria dos problemas de jogabilidade que os clássicos tinham, foram consertados nessa remasterização, principalmente o Tomb Raider I, lembro-me de jogar a versão original de PS1 e ter vários estresses em decorrência da jogabilidade. A jogabilidade induzia a erro, fazendo com que o jogador tivesse que reininciar várias vezes do mesmo ponto em decorrência de falhas de mecânicas, todavia, entendemos que naquela época existiam várias limitações, além disso, outro ponto importante, é a prática, quando você pegava a prática tudo ficava menos dificultoso e menos cansativo.
Uma das novidades, principalmente no Tomb Raider I, é a adição das mecânicas que foram introduzidas nos próximos clássicos, como dar passos para os lados, poder pular e dar giro no ar, dentre outras. Outro ponto importante, é o fato de objetos ou itens que podem ser pegos, agora possuem sinal de exclamação, indicando que o item pode ser pego, assim, facilitando a sua localização.
Tomb Raider I-II-III Remastered (Versão PS5) é um das melhores novidades já anunciadas para o mundo de Tomb Raider, de forma geral, podemos encontrar um remaster totalmente traduzido para português brasileiro, que até utiliza gírias que só brasileiros entendem, além disso, existe um modo foto, para acessá-lo basta pressionar F3 no teclado ou L3 + R3 no PS, Xbox e Switch. Agora é possível salvar o progresso a qualquer momento, isso facilita bastante a jogatina, já que os clássicos, na versão de PS1, só poderiam ser salvos através de cristais encontrados através de certos pontos nos cenários, algo que foi mantido na remasterização do Tomb Raider III, por exemplo. Entretanto, todas as versões remasterizadas, é possível salvar em qualquer ponto que o jogador desejar.
Agradeçemos imensamente a sua leitura e boa jogatina!!
0 Comentários:
Postar um comentário
Demostre sua opinião sobre esse artigo!